APARTIO

Screen%20Shot%202020-03-04%20at%2007.43_

EMPREENDEDORES

Cassio Menezes

Luiz Eduardo Studart

Vitor Albuquerque

DESCRIÇÃO

A ​Apartio é o encontro do conforto de um lar com a credibilidade de um hotel.

NOSSOS

PRIMEIROS

PASSOS

As histórias da Apartio e do BIG BETS se entrelaçam. Estivemos presentes desde o momento em que o Luiz começou a estudar o mercado de “short term rental” no Brasil e ele esteve na mesma viagem para Israel em que, em um papo com Shai Agassi da Better Place, definimos que a partir dali dedicaríamos nossas vidas a apoiar empreendedores dispostos a “viver on Big Bets”. Era só questão de tempo para que nos tornássemos sócios.

 

Pudemos acompanhar os primeiros meses de solidão e incertezas pessoais do Luiz à frente de um negócio que desde o primeiro apartamento se mostrou muito promissor. Aprendemos muito com o processo! Talvez a principal lição seja que “movimento gera movimento”: quanto mais apartamentos o Luiz colocava na base, maior era a capacidade dele de atrair atenção de investidores e talentos. E quase no vigésimo apartamento que Cassio e Vitor se juntaram ao time.

 

O Cássio é um amigo de infância do Luiz, ambos vindos de família hoteleira. Foi natural que ele se interessasse pelo projeto e mais ainda que eles se juntassem, dado o histórico compartilhado e a complementaridade que um traz ao outro por diferentes personalidades e backgrounds profissionais.

 

O Vitor e o Luiz se conheceram por um amigo empreendedor em comum, o Leonardo da Flee. Na época o Luiz buscava por um sócio que desse conta da difícil tarefa de tornar a Apartio uma empresa totalmente orientada a tecnologia. Não poderia ter encontrado alguém melhor: formado no ITA, com passagens por empresas de destaque como Quero Educação e Arco, experiência prévia como empreendedor e 10 anos a mais de mercado que o Luiz e o Cassio, o Vitor se encaixou como uma luva na sociedade.

Para completar o time ganhamos sócios importantes, como o Y Combinator, e alguns anjos.

 

O que será do futuro da Apartio? Que as pessoas se sintam em casa em qualquer lugar, mesmo sendo turistas em todos.

  • LinkedIn

BIG BETS