COMO EMPARCEIRAMOS

"E se tudo der certo, onde isso vai dar?"

um time de fundadores com muito potencial

um problema grande e crítico 

Acreditamos que nenhuma empresa em estágio inicial pode ser avaliada "tirando uma foto", mas sempre "projetando um filme". E a melhor forma de ver o filme é trabalhando em agendas concretas com os empreendedores ao longo de poucas semanas / meses. Ao invés de "o que pode dar errado?", nos perguntamos "e se tudo der certo, onde isso vai dar?".

 

É assim que tomamos nossas decisões de investimento e nos tornamos sócios dos empreendedores. Por isso só investimos via o nosso programa de "empreendedores-in-residence".

 

Tudo começa com uma indicação da rede que orbita ao redor do Big Bets ou com o empreendedor demonstrando interesse em fazer parte do Big Bets.

 

Para marcar uma primeira conversa, consideramos o histórico do empreendedor, do que ele abriu mão para começar o negócio e, quando há, a convicção de quem o indicou. Valorizamos muito as indicações das pessoas que confiamos.

 

Nesse primeiro papo procuramos algo que chame a atenção e que sirva como base para construir uma empresa que possa crescer muito. Em geral, o que chama atenção pertence a um dos seguintes aspectos:

  • Um time de fundadores complementares, concorridos, com histórico compartilhado e que começaram com o que conheciam;

  • Um problema grande e crítico.

 

Quando encontramos potencial, a primeira conversa logo se transforma na primeira reunião de trabalho e convidamos o empreendedor para passar dois meses junto com a gente e a nossa rede. Nesse tempo, podemos observar a capacidade de aprendizado e evolução dos empreendedores e eles podem conferir como fazemos diferença para a sua jornada.

 

Ao longo desses dois meses fica muito nítido para ambos os lados se há química e se devemos emparceirar. Nesse momento, assinamos os contratos entre os empreendedores e o Big Bets e continuamos trabalhando pelos próximos seis meses para colocar no ar um produto que tenha market-fit, montar um time mais forte e ter mais opções de investimento.

 

Ao final desse período, se o negócio foi ou está em rota de ser investido pelo Big Bets, mantemos a rotina de trabalho com o empreendedor e, como bons sócios, estaremos ao seu lado para todo e qualquer desafio que venha a enfrentar.

GOSTOU DA NOSSA FORMA DE EMPARCEIRAR? Faça parte do Big Bets.