CONTA SIMPLES

cs logo.png

EMPREENDEDORES

Fernando Santos

Ricardo Gottschalk

Rodrigo Tognini

DESCRIÇÃO

O Conta Simples é o primeiro banco digital focado nas pequenas e médias empresas do Brasil

NOSSOS

PRIMEIROS

PASSOS

Foi em dezembro de 2018 que conhecemos o Rodrigo. Organizamos um evento no Insper com a ajuda da Liga de Empreendedores de lá e convidamos duas pessoas que admiramos bastante para falar: o Guilherme Azevedo, empreendedor da Alice, e o Edson Rigonatti da Astella. Ele, um ex-aluno da faculdade, ficou sabendo e apareceu no dia para aprender com os dois. Gostamos de fazer eventos abertos para nos expormos à sorte de ter pessoas como o Rodrigo entrando pela porta.

 

Na época ele e o Fernando vinham de um primeiro tropeço: a empresa de meios de pagamento para restaurantes que eles tinham começado estava fechando. Muito determinados, o que nos marcou desde o princípio, já estavam com a cabeça na próxima aventura: como tinham sofrido muito para abrir uma conta para o primeiro negócio nos bancos tradicionais, os dois decidiram começar o “Banky”, como chamava o Conta Simples nos primeiros meses, para poder dar o atendimento que eles nunca tinham recebido aos demais empreendedores.

 

Tivemos a sorte de acompanhar a trajetória deles desde o primeiro cartão, um protótipo ainda sem identidade, mas que funcionava! Vimos a empresa mudar de nome, os dois atraírem uma porção de pessoas talentosas, como o Leandro e o Gott, só para ficar entre os sócios, e alguns investidores-anjo de primeira linha, como o Diego/Rock Content, Bernardo/Clearsale, Dantas/Vindi, Silveira/Caelum Alura e Lincoln/idwall, entre outros.

 

Também pudemos acompanhar os momentos mais duros, como em algumas vezes em que quase ficarem sem dinheiro ou no período em que o produto ainda era muito incompleto, o que trazia enormes dificuldades para atrair, converter e reter clientes. De forma surpreendente eles sempre “davam um jeito de dar um jeito” e ficavam mais fortes a cada dificuldade. 

Com a admiração que tínhamos criado por eles e no ritmo que estavam evoluindo, era só questão de tempo de nos tornarmos sócios.

O que podemos esperar da Conta Simples? Que as PMEs sintam menos peso ao carregar a economia nas costas.

  • LinkedIn

BIG BETS