CROCT

Screen%20Shot%202020-07-28%20at%2013.32_

EMPREENDEDORES

Juliana Amorim

Marcos Passos

DESCRIÇÃO

A Croct é uma linguagem de programação que permite a customização de sites em tempo real

NOSSOS

PRIMEIROS

PASSOS

Fomos apresentados à Juliana pelo Ricardo Gottschalk, empreendedor do Conta Simples. Eles se conheciam da faculdade, foram colegas de sala na UNICAMP. O curioso é que o Gott nos conectou por WhatsApp em um dia em que estávamos no cartório resolvendo uma papelada referente ao nosso primeiro fundo. Quando batemos o olho no site, adoramos o que vimos e, de tão empolgados que ficamos, marcamos de encontrar naquele mesmo dia à noite. Precisamos de poucos minutos de conversa com ela e o Marcos para perceber que eles eram fora da curva.

 

Quando começamos a trabalhar juntos, nossa primeira provocação foi sobre a rota de construção da Croct: como fazer uma empresa mais dependente de software e tecnologia do que de serviço e consultoria? Para ajudar, apresentamos alguns empreendedores que admiramos para que eles pudessem conhecer e aprender com os erros e acertos de suas trajetórias. Um deles foi o Felipe Almeida, empreendedor da ZUP, que acabou criando uma relação tão próxima com o Marcos e a Juliana que também se tornou investidor da empresa e o principal responsável por abrir as portas com os primeiros clientes da Croct.

 

Algum tempo depois, com o time começando a crescer, era necessário um escritório para trabalharem. Foi nesse momento que os apresentamos para o Pedro Sirotsky do Barrah, nosso amigo e investidor. O Pedrinho convidou o Marcos e a Ju para montarem a empresa a partir do seu escritório/co-working, o B1. Como nosso escritório também era no B1, tivemos a oportunidade de trabalhar lado-a-lado deles por alguns meses e ver de perto o produto ficar pronto, as primeiras vendas acontecerem e principalmente a intensidade e seriedade com que eles construíam a Croct. Dessa observação surgiu uma imensa admiração e vontade de nos tornarmos sócios da dupla. 

 

Por sorte, rapidamente esse dia chegou. Rapidamente também, esperamos que a linguagem de programação criada por eles se espalhe pelo mundo ajudando times de marketing a customizarem a experiência de seus clientes.

 

O que podemos esperar da Croct? Que, em se tratando de personalização de sites, todos possam “falar” a mesma língua.

  • LinkedIn

BIG BETS